Início » Diante de resistência no PSDB, Doria pede voto de confiança

Diante de resistência no PSDB, Doria pede voto de confiança

A+A-
Reset
DestaqueEleiçõesNotíciasPolítica

João Doria pediu um voto de confiança aos deputados federais durante jantar, nesta quarta-feira, em Brasília. O ex-governador alegou que ainda é possível crescer nas pesquisas com a veiculação das inserções partidárias – a última será veiculada na terça-feira. Doria quer ganhar tempo antes que a pressão para que ele abandone a corrida eleitoral se torne incontrolável. Além de patinar nas intenções de voto, ele tem alta rejeição, o que dificulta o seu crescimento nas pesquisas.

“Há necessidade de diminuir essa rejeição. Ele deve atuar com esses spots do partido em TV aberta e fazer mais pesquisas depois para avaliar o impacto disso. A gente espera que tudo isso possa ter, mais a frente, um resultado positivo”, declarou o deputado Vandelei Macris (PSDB-SP) à Arko.

Por outro lado, uma ala do PSDB já declara, sob anonimato, que a saída de Doria é questão de tempo. Parlamentares ouvidos pela Arko disseram que o ex-governador será comunicado, em breve, sobre a impossibilidade de se manter na corrida eleitoral. Além da resistência do eleitorado, a maior parte bancada federal não quer dividir o mesmo espaço com o político que, avaliam, poder atrapalhar as campanhas estaduais. Como venceu as prévias, espera-se que Doria possa judicializar a questão. Mas se isso não ocorrer, há quem defenda ceder o espaço deixado por Doria ao ex-governador Eduardo Leite, que detém mais apoio da bancada federal.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais