Início » Petrobras: Maioria defende intervenção para baixar preço da gasolina, aponta PoderData
DestaqueEconomiaInfraestruturaMinistério de Minas e Energia

Petrobras: Maioria defende intervenção para baixar preço da gasolina, aponta PoderData

A+A-
Reset

O instituto PoderData divulgou nesta terça-feira (3) pesquisa apontando que a maioria dos entrevistados é favorável à uma intervenção do governo na política de preços da Petrobras. A sondagem também apontou que a maioria dos entrevistados é contrária à privatização da empresa. No entanto, vem crescendo o percentual de quem é favorável à venda da companhia.

Segundo o PoderData, 67% dos entrevistados concordam que o governo intervenha na Petrobras para reduzir o preço da gasolina. 26% são contrários e 7% não souberam responder.

Apesar da maioria dos entrevistados rejeitar a privatização da Petrobras, vale destacar que tem crescido o percentual dos brasileiros que pensam o contrário: 33% defendem a venda da Petrobras. Esse índice era de 30% em março e registrava apenas 20% em 2017. Hoje, 50% avaliam que o governo deve continuar sendo o dono da empresa. Em março deste ano, esse percentual era de 54%. E em agosto de 2017 atingia 58%.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais