Início » Comissão de Minas e Energia vai discutir preço de combustíveis e energia elétrica

Comissão de Minas e Energia vai discutir preço de combustíveis e energia elétrica

A+A-
Reset
Câmara dos DeputadosCongressoDestaqueNotíciasPolíticaUrgente

A Comissão De Minas e Energia da Câmara foi instalada diante de temas considerados sensíveis e urgentes para a população. O colegiado presidido pelo deputado Fabio Schioschet (União Brasil – SC) terá como foco principal debater a redução no preço dos combustíveis e da energia elétrica. Segundo o Schioschet declarou à Arko Advice, o trabalho da CME não será impossibilitado por se tratar de ano eleitoral e matérias consideradas urgentes para a população terão total prioridade. “É um absurdo o preço do gás, da gasolina, da energia. Vamos deixar bandeiras partidárias de lado e vamos focar em, de fato, mudar o dia a dia do brasileiro”, declarou.

A Comissão já tem agenda prevista para os próximos dias. Na semana que vem, Schioschet antecipou à Arko Advice que pretende convocar audiência pública para ouvir o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. Em seguida, será a vez do presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho.

Além disso, foi solicitado à equipe técnica um levantamento sobre os projetos que aguardam apreciação. Diante do que for apresentado, ele vai decidir a ordem de prioridade e também a escolha dos relatores. Uma das preocupações é destravar temas, nem que para isso seja necessário trocar a relatoria de determinadas matérias. “O relator não pode sentar em cima a seu bel-prazer, para defender interesses específicos. Ele terá que ter prazo. Vou avocar a relatoria das matérias paradas e escolher novo relator, se for preciso”, afirmou.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais