Início » Governo prorroga prazo do Refis do Simples e busca fonte de compensação
DestaqueEconomiaGovernoNotíciasPolítica

Governo prorroga prazo do Refis do Simples e busca fonte de compensação

A+A-
Reset

O Comitê Gestor do Simples Nacional decidiu prorrogar, em reunião nesta quarta-feira, o prazo de adesão ao Refis do Simples. Agora, a inscrição para o Reescalonamento do Pagamento de Débitos no âmbito do Simples Nacional (Relp) pode ser feita até o dia 31 de maio.

A decisão dá mais tempo para a regulamentação do programa, que, por estar pendente, tem impedido a adesão de pequenos empresários. Até hoje nem a Receita Federal nem a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional disponibilizaram uma forma das empresas se cadastrarem e dar andamento à renegociação.

O grande empecilho para o avanço da medida é a ausência de uma fonte de compensação para a receita que será renunciada. Segundo fontes do governo, a prioridade é definir essa compensação. Uma das saídas aventadas é aumentar a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) de bancos. Também é estudado o corte do incentivo tributário sobre concentrado de refrigerante produzido pela Zona Franca de Manaus.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais