Início » União Brasil deve assumir as duas principais comissões da Câmara
Câmara dos DeputadosDestaque

União Brasil deve assumir as duas principais comissões da Câmara

A+A-
Reset

Após dois meses do início do ano legislativo, as comissões permanentes da Câmara podem ser instaladas nesta semana, segundo o presidente da Câmara. Arthur Lira informou que a maioria das comissões permanece com os mesmos partidos, com exceção de alguns colegiados que estão em negociação pelos partidos. Lira disse que só depende disso para publicar a portaria determinando a instalação das comissões. “Se já se confirmar (acordo) ainda hoje, soltamos portaria para que sejam instaladas as comissões, os deputados indicados e os presidentes escolhidos”, declarou.

O União Brasil, resultado da fusão do PSL e DEM, ficará com a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e com a Comissão Mista de Orçamento (CMO), as mais importantes da casa.

A CMO será delegada ao deputado Celso Sabino, recém filiado ao partido. Já a CCJ, a mais disputada da Casa, ainda não está definida. A disputa é entre Juscelino Filho e Artur Maia. “Estou deixando eles decidirem entre eles. Se não resolver vamos levar pra bancada”, afirmou o líder do partido, Elmar Nascimento.

Já os deputados Kim Kataguiri e Delegado Pablo irão presidir uma das seguintes comissões: legislação participativa ou Educação. A comissão de Minas e Energia deve ser destinada ao deputado Fábio Schiochet.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais