Início » Lula se reúne com senadores nesta segunda em Brasília
CongressoDestaqueEleiçõesNotíciasPolíticaSenado Federal

Lula se reúne com senadores nesta segunda em Brasília

A+A-
Reset

O ex-presidente Lula se reunirá com senadores de diversas legendas, nesta noite, em Brasília. O encontro será na casa do ex-senador Eunício Oliveira. Além de integrantes da bancada petista, também estarão presentes aliados de partidos do MDB e PSD, como Renan Calheiros e Omar Aziz, respectivamente. A ideia é avaliar a conjuntura política, tratar sobre eleições e palanques estaduais. A maior parte dos presentes no jantar são do Nordeste e do Norte, onde Lula tem mais força política e, consequentemente, mais peso nas alianças estaduais.

As bancadas do MDB e do PSD são as maiores do Senado. Apesar da primeira ter pré-candidata própria, Simone Tebet, dentro do partido há uma divisão sobre os atuais candidatos ao Palácio. Enquanto uma ala apoia o ex-presidente Lula, outra segue com Bolsonaro. Já o PSD não tem presidenciável definido até o momento mas tentou viabilizar Rodrigo Pacheco, que desistiu da corrida presidencial.

O encontro demonstra, por exemplo, que a candidatura de Simone Tebet não é consenso dentro do próprio partido. O MDB aposta em Simone como porta-voz da sigla até o fim de junho, quando terminam as inserções do partido na propaganda partidária, mas uma ala do partido defende que a legenda não tenha candidatura própria se a mesma não se mostrar competitiva.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais