Início » Governo avalia positiva audiência pública sobre Eletrobras
DestaqueGovernoPolítica

Governo avalia positiva audiência pública sobre Eletrobras

A+A-
Reset

Após audiência pública, nesta quinta-feira (7), para debater a privatização da Eletrobras, a avaliação no governo é de que o encontro foi positivo para reduzir as possíveis resistências entre ministros do Tribunal de Contas da União (TCU). A avaliação é de que o debate trouxe conforto e legitimidade para o processo. “Ficou claro que é agora ou nunca”, declarou, ao O Brasilianista, um integrante do governo.

A expectativa é de que o relatório sobre a segunda etapa da desestatização seja apresentado na próxima quarta-feira (13) e votado até o dia 20 de abril. Se ultrapassar essa data, a conclusão da privatização neste semestre é dada como impossível.

O ponto de preocupação é sobre um possível pedido de vista do ministro Vital do Rego. Mas essa manifestação poderia se voltar contra o próprio magistrado em processos futuros, avalia um integrante da economia, que enxerga um alto custo político caso ele “enfrente o entendimento da maioria”.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais