Início » CAE pode votar aumento de ISS para serviços bancários

CAE pode votar aumento de ISS para serviços bancários

A+A-
Reset
DestaqueEconomiaPolíticaSenado Federal

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado pautou, para a próxima terça-feira (12), projeto de lei complementar (PLP 186/2019), de autoria do senador Angelo Coronel (PSD-BA) que aumenta de 5% para 7,5% a alíquota máxima do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza incidente sobre os serviços relacionados ao setor bancário ou financeiro.

Em seu parecer, o relator, senador Esperidião Amin (PP-SC) diz que “embora seja pouco provável que os bancos deixem de repassar algum ônus relativo ao imposto majorado aos preços das tarifas cobrados pelos serviços que irão sofrer a incidência, o aumento da competição no setor bancário e financeiro, com a entrada em cena das fintechs, talvez freie o ímpeto natural dos bancos em fazer o repasse”.

Se aprovado na CAE, o projeto segue para exame do Plenário. Por se tratar de projeto de lei complementar, precisa do apoio de 41 senadores para ser aprovado.

Ângelo CoronelCAEISS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais