Início » Relatório da MP do Voo Simples pode ser apresentado nesta semana

Relatório da MP do Voo Simples pode ser apresentado nesta semana

A+A-
Reset
DestaqueEconomiaPolítica

De acordo com o relator da MP 1089, deputado General Peternelli (União-SP), o relatório da medida pode sair ainda nesta semana. Segundo ele, as demandas do governo e do setor aeronáutico já foram equacionadas. Agora, aguarda retorno das partes interessadas para apresentar o texto.

O relatório deve expandir a MP elaborada pelo governo. Mais de 30 emendas foram acatadas. De acordo com Peternelli, o parecer deve tratar da relicitação e devolução de aeroportos. Além disso, segundo o relator, o texto deve desburocratizar o setor do táxi aéreo.

“A ideia é que você simplifique essa atividade. Muitas vezes você tem um único avião em determinado local. Aquele dono tinha interesse em fazer uma locação, mas não tinha o amparo legal. Assim você desburocratiza, permitindo que esse avião possa ser alugado para determinada atividade. Quase se torna um Uber do setor aéreo”, explicou.

Setor aéreo

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais