Início » Piso da enfermagem segue estacionado sem fonte de financiamento
CongressoDestaqueEconomiaPolítica

Piso da enfermagem segue estacionado sem fonte de financiamento

A+A-
Reset

Duas semanas após a aprovação da urgência do projeto que institui o piso da enfermagem, defensores da causa seguem sem solução para financiar os R$16 bilhões estimados para atender a categoria nas esferas nacional, estadual e municipal. Nesta terça-feira (5), representantes do setor se reúnem com diversas forças políticas no Congresso. Uma das reuniões ocorreu com o Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que, segundo participantes do encontro, teria demonstrado preocupação em encontrar a fonte de financiamento para o projeto.

A proposta, aprovada pelo Grupo de Trabalho na Câmara, só deve ser pautada no plenário depois que for apontado de onde tirar recursos para viabilizar o piso. Arthur Lira deu cinco semanas para que as lideranças políticas encontrem a solução. Algumas propostas estão sendo debatidas nos bastidores, como aumentar a tributação da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM) pago por mineradoras sobre o volume de minério extraído. Também é discutida a criação de um imposto de exportação sobre minérios.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais