Os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, em convenção do PSDB. Foto: Divulgação/PSDB
Foto: Divulgação/PSDB

Os dois nomes do PSDB que protagonizam a disputa pela representatividade do partido na corrida presidencial estarão em Brasília, coincidentemente nesta quarta-feira (6), para encontro com lideranças e correligionários. O movimento indica a busca por apoio num momento em que o PSDB se divide entre os dois nomes.

Embora João Doria tenha sido o escolhido nas prévias realizadas pela legenda, há quem defenda Leite no papel de pré-candidato. Os aliados do ex-governador gaúcho se apegam à alta rejeição de Doria para preteri-lo em favor de Leite. No entanto, dirigentes do PSDB vêm defendendo nos bastidores que a decisão das previas é legítima e deve ser respeitada.

Ambos atuam para viabilizar a candidatura nacional, seja como cabeça de chapa ou no papel de vice, como já reconheceram. Nesta quarta também está previsto encontro da cúpula do PSDB, MDB e União Brasil, partidos que dialogam em busca de um caminho único para romper a polarização. A expectativa é de que os dirigentes discutam, entre outras coisas, os critér

Autor

  • Editora-chefe na Arko Advice, desde fevereiro de 2022. Antes, atuou como repórter de política na CNN Brasil. Foi correspondente internacional em Nova Iorque pela Record TV. Atua em redação há 18 anos.