Início » Greve do Banco Central pode puxar outras mobilizações

Greve do Banco Central pode puxar outras mobilizações

A+A-
Reset
DestaqueEconomiaPolítica

A greve dos funcionários do Banco Central, iniciada na última sexta-feira (1), devolveu para a pauta dos sindicatos a possibilidade de mobilização nacional. Nesta segunda-feira (4) o Sindicato de Servidores da CVM decidiu reenviar ofício pedindo audiência com o secretário de Gestão e Desenvolvimento de Pessoal, Leonardo Sultani. Na reunião devem ser apresentadas as demandas da categoria. O prazo concedido para resposta é de uma semana. Caso não tenham retorno, os servidores devem cruzar os braços no dia 12 de abril e votar indicativo de greve no dia seguinte.

“Ainda não é possível avaliar a tendência, mas como o BC decretou greve, e somos muito ligados a eles, vamos avaliar aderir à mobilização ou fazer um calendário próprio de reivindicação”, declarou o presidente do sindicato, Hertz Viana.

Além do reajuste de 20%, a categoria pede que o direcionamento da taxa de fiscalização da CVM para investimentos em tecnologia e a realização de concursos públicos. Neste momento, as paralisações são decididas por sindicatos específicos, depois que a possibilidade de greve geral não avançou.

O diretor do Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasefe), David Lobão, declarou ao O Brasilianista que nesta semana as mobilizações serão focadas nas entidades regionais. “Precisamos fortalecer as mobilizações nos estados para fazer essa greve forte e grande. Neste momento ela não está forte nem grande. Precisamos de mais adesões”, avaliou.

Banco CentralcvmgreveReajuste salarial

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais