Início » PSDB sai em defesa de Doria apos governador insinuar desistência de disputar o Planalto
EleiçõesPolíticaUrgente

PSDB sai em defesa de Doria apos governador insinuar desistência de disputar o Planalto

A+A-
Reset

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, divulgou uma carta onde afirma que o candidato do PSDB à presidência é João Doria. Com esse gesto, o PSDB espera que Doria permaneça do partido e tente viabilizar sua candidatura ao Palácio do Planalto.

“As prévias serão respeitadas pelo partido. O governador tem a legenda para disputar a presidência da República. E não há, nem haverá qualquer contestação à legitimidade da sua candidatura pelo partido”, declarou Bruno na carta.

O documento vem após Doria dar sinais de que poderia desistir da corrida presidencial. A decisão ainda não está tomada e deve ser anunciada, hoje, às 16h. Legalmente, Doria tem até o dia 2 de abril para se desincompatibilizar do cargo de governador se for concorrer à presidência.

João Doria vem tendo alguns problemas com a sigla, já que alguns parlamentares trabalham para tirá-lo da disputa ao Palácio do Planalto e colocar Eduardo Leite em seu lugar. Doria considerou o ato como um golpe, já que venceu as prévias do partido.

Possível saída de Doria

Se Doria desistir da presidência, ele abre caminho para Eduardo Leite concorrer ao Planalto, mas cria dificuldades para o PSDB paulista. Rodrigo Garcia, vice-governador de São Paulo, esperava assumir o governo do estado para aumentar sua exposição e melhorar seus índices de intenção de voto.

Alguns nomes próximos ao governador de São Paulo relataram ao O Brasilianista que souberam, nesta quinta-feira (31), pela imprensa, sobre a possibilidade de Doria em abrir mão de disputar a presidência da República.

Um integrante da equipe de campanha afirmou que não acredita que a decisão do governador faça parte de uma “grande armação”, mas demonstra que Doria aguarda uma posição mais firme do partido em defesa de sua candidatura. Para esse aliado, se Doria permanecer no governo vai mexer com todo o tabuleiro político, o que seria uma decisão equivocada.

Carta na íntegra

Venho, por meio desta, reafirmar que o candidato a Presidente da República pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) é o Governador do Estado de São Paulo, João Doria, escolhido democraticamente em prévias nacionais realizadas em novembro de 2021. As prévias serão respeitadas pelo partido. O governador tem a legenda para disputar a presidência da República. E não há, nem haverá qualquer contestação à legitimidade da sua candidatura pelo partido.

Aproveito a oportunidade para reafirmar o compromisso do PSDB com o processo democrático brasileiro. O PSDB é consciente de seu protagonismo em contribuir com o fim da polarização hoje existente no país.

Bruno Araújo- Presidente Nacional

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais