Início » PoderData: Avaliação do governo melhora e sobe para 29%
DestaqueEleiçõesPolítica

PoderData: Avaliação do governo melhora e sobe para 29%

A+A-
Reset

A pesquisa PoderData divulgada hoje (31) sobre a avaliação do governo Jair Bolsonaro (PL) mostra uma melhora na popularidade do presidente. A avaliação negativa (ruim/péssimo) é de 50%, dois pontos percentuais a menos que no levantamento anterior (13 a 15 de março). A avaliação positiva (ótimo/bom), por sua vez, oscilou dois pontos para cima e atingiu 29%. E o índice regular é de 19%, mesmo índice registrado há 15 dias.

Apesar das oscilações estarem dentro da margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, desde dezembro do ano passado é possível verificar uma tendência de recuperação na avaliação do governo. Em dezembro, a avaliação negativa era de 57%. Hoje, o índice negativo é de 50%. Ou seja, o governo diminuiu em sete pontos sua desaprovação.

A avaliação positiva, por outro lado, nesse mesmo período, subiu sete pontos percentuais (22% para 29%). Como a queda do percentual da avaliação negativa do governo é praticamente a mesma do crescimento da avaliação positiva, há sinais que uma parcela dos eleitores que, até dezembro, desaprovava Jair Bolsonaro, passou agora a aprová-lo.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais