Paulo Hartung
Foto: Divulgação/Flickr/Paulo Hartung

Questionados sobre qual será a próxima aposta do PSD para concorrer à Presidência da República, três membros da Executiva Nacional do partido citaram um mesmo nome: o do ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung.

A pretensão do partido esbarra em declarações do próprio cotado que, em entrevista ao jornal Estado de S.Paulo, declarou não haver sentido em lançar mais um nome na terceira via. “Não quero ser convidado porque não acho que cabem mais pré-candidatos nesse campo. A minha proposta é reduzir”, disse.

Por outro lado, um membro da executiva do PSD argumentou que não é raro que candidatos tenham negado anteriormente que disputariam as eleições. Outro, avaliou que ainda há tempo para uma decisão: apesar do prazo para a troca de partidos acabar nesta semana, o registro de candidaturas acontece apenas em agosto.

Autor

  • Jornalista brasiliense formado pela Universidade de Brasília (UnB). Tem passagem como repórter pelo Correio Braziliense, Rádio CBN e Brasil61.com. No site O Brasilianista cobre economia e política.