Propaganda partidária do PSDB vira centro de disputas

Foto: Rodger Timm

A decisão de Eduardo Leite de não sair do PSDB começa a gerar disputas internas dentro do partido. A dúvida do momento é como será usado o tempo que a sigla tem de propaganda partidária. Aliados de Doria querem usar o espaço para fortalecer a imagem do Paulista, que ainda sofre com índices mínimos nas pesquisas eleitorais. Já aliados de Leite querem testar a aceitação do eleitor ao governador gaúcho.

De acordo com o calendário divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as primeiras propagandas partidárias do PSDB estão previstas para o dia 26 de abril. Os tucanos que defendem o lançamento de Leite como candidato à Presidência pretendem trabalhar para incluí-lo nas inserções em rádio e televisão.

Para isso, os aliados de Eduardo Leite podem sugerir ao presidente do PSDB, Bruno Araújo, que as propagandas sejam gravadas com todos os governadores da sigla, o que favoreceria Leite e Reinaldo Azambuja, do Mato Grosso do Sul.

João Doria não concorda com a ação, pois venceu as prévias contra Leite e acusa parte do partido de tentativa de promoção de um golpe contra sua pré-candidatura à presidência da República. A decisão agora está nas mãos de Bruno Araújo.

Postagens relacionadas

TSE inicia julgamento que pode cassar Sergio Moro

Senado aprova diretrizes para adaptação às mudanças do climáticas

PF faz teste de segurança em urnas eletrônicas para as eleições de 2024

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais