Início » Com Tarcísio, Republicanos mira ampliar bancada federal
DestaqueEleiçõesGovernoNotícias

Com Tarcísio, Republicanos mira ampliar bancada federal

A+A-
Reset

Ao O Brasilianista, o presidente do Republicanos, deputado Marcos Pereira, comentou o reatar de laços com o governo após o ruído provocado em torno das filiações partidárias. “Com Tarcísio no Republicanos, não tinha como [não estar com o governo]. Esperamos que ele ajude a eleger ao menos dez deputados federais em São Paulo”, declarou. Hoje, a sigla tem 7 parlamentares pelo estado e soma 41 na Câmara.

Durante a janela partidária, que se encerra na sexta-feira (1º), Marcos Pereira demonstrou insatisfação pela quantidade de aliados de Bolsonaro que se filiaram ao PL. Foram mais de 25, enquanto o Republicanos não teve o mesmo tratamento.

O desgaste foi solucionado com a chegada de dois dos nomes mais populares da Esplanada. Tarcísio e Damares se filiaram nesta segunda-feira (28) ao partido. O ministro da Infraestrutura deve disputar o governo de São Paulo. Já Damares Alves vai anunciar até o fim da semana seu destino político, mas a disputa ao Senado pelo Amapá é o cenário mais possível.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais