Concessões: “O melhor está por vir”, afirma Tarcísio
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Ao O Brasilianista, o presidente do Republicanos, deputado Marcos Pereira, comentou o reatar de laços com o governo após o ruído provocado em torno das filiações partidárias. “Com Tarcísio no Republicanos, não tinha como [não estar com o governo]. Esperamos que ele ajude a eleger ao menos dez deputados federais em São Paulo”, declarou. Hoje, a sigla tem 7 parlamentares pelo estado e soma 41 na Câmara.

Durante a janela partidária, que se encerra na sexta-feira (1º), Marcos Pereira demonstrou insatisfação pela quantidade de aliados de Bolsonaro que se filiaram ao PL. Foram mais de 25, enquanto o Republicanos não teve o mesmo tratamento.

O desgaste foi solucionado com a chegada de dois dos nomes mais populares da Esplanada. Tarcísio e Damares se filiaram nesta segunda-feira (28) ao partido. O ministro da Infraestrutura deve disputar o governo de São Paulo. Já Damares Alves vai anunciar até o fim da semana seu destino político, mas a disputa ao Senado pelo Amapá é o cenário mais possível.

Autores

  • Jornalista brasiliense formado pela Universidade de Brasília (UnB). Tem passagem como repórter pelo Correio Braziliense, Rádio CBN e Brasil61.com. No site O Brasilianista cobre economia e política.

  • Editora-chefe na Arko Advice, desde fevereiro de 2022. Antes, atuou como repórter de política na CNN Brasil. Foi correspondente internacional em Nova Iorque pela Record TV. Atua em redação há 18 anos.