Início » Datafolha mostra sucessão polarizada entre Lula e Bolsonaro

Datafolha mostra sucessão polarizada entre Lula e Bolsonaro

A+A-
Reset
EleiçõesGoverno

A pesquisa divulgada, nesta quinta-feira (24), pelo instituto Datafolha, assim como os levantamentos de outros institutos, mostra um cenário de polarização entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL). As alternativas da terceira via seguem, neste momento, patinando. Nem mesmo a entrada do governador do Rio Grande do Sul (RS), Eduardo Leite (PSDB), altera a polarização do bolsonarismo contra o lulismo.

No primeiro cenário, o ex-presidente Lula (PT) lidera com 43% das intenções de voto. O presidente Jair Bolsonaro (PL) é o segundo colocado com 26%. Os ex-ministros Sergio Moro (Podemos), com 8%, e Ciro Gomes (PDT), que tem 6%, estão tecnicamente empatados na terceira posição em função da margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Ciro também está tecnicamente empatado com o governador de São Paulo (SP), João Doria (PSDB), e o deputado federal André Janones (Avante), que tem 2%. A senadora Simone Tebet (MDB), aparece com 1%, assim como o cientista político Felipe D’Ávila (Novo). Tebet e D’Ávila também empatam com Janones e Doria. Brancos, nulos e indecisos somam 8%.

No segundo cenário, o quadro fica praticamente inalterado. Lula lidera com 43%. Bolsonaro registra 26%. Em seguida aparecem Moro (8%), Ciro (7%), Janones (3%), Tebet (1%), e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), com 1%. Brancos, nulos e indecisos somam 10%.

No terceiro cenário, Lula lidera com 44%. Bolsonaro tem 26%. Em seguida aparecem Moro (8%), Ciro (7%), Janones (3%), Doria (2%) e D’Ávila (1%). Brancos, nulos e indecisos somam 8%.

No quarto cenário, Lula tem 43%. Bolsonaro registra 26%. Em seguida aparecem Moro (8%), Ciro (8%), Janones (3%) e Tebet (1%). Brancos, nulos e indecisos somam 9%.

bolsonaroBrasilCiro GomesEleiçõeseleições 2022governoLulaSimone Tebet

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais