Início » O Brasil participará da Semana da Água na Expo 2020 Dubai
DestaqueGovernoMinistério de Minas e Energia

O Brasil participará da Semana da Água na Expo 2020 Dubai

A+A-
Reset

Nos dias 20 a 31 de março de 2022, a empresa brasileira Itaipu Binacional, participará da Expo 2020 Dubai, resultando no encerramento brasileiro no evento. Uma série de atrativos, preparados pela empresa será apresentada nas áreas de tecnologias interativas de última geração para mostrar as interconexões entre água, biodiversidade, clima e energia. Vale lembrar que temas ligados à sustentabilidade, como desenvolvimento territorial, energias renováveis e preservação dos recursos hídricos, também serão abordados pela Itaipu.

A Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (Apex), definiu que a estratégia brasileira no evento é a Sustentabilidade, pois tem como objetivo mostrar o potencial brasileiro para a economia verde, que associa o desenvolvimento econômico à preservação da natureza.

O pavilhão Brasil, é um dos destaques no Distrito da Sustentabilidade da Expo, pois tem em sua arquitetura, um espelho d’água, que remete à enorme disponibilidade de recursos hídricos do País. Todas essas ações, feitas em grandes eventos para gerar experiências com marcas, abrem mão da utilização de recursos altamente tecnológicos, para que os visitantes tenham a experiência de visitar Itaipu, as belezas naturais que cercam a usina e outros cenários que mostram a grandiosidade da natureza no Brasil.

O governo federal através do Ministério de Minas e Energia (MME) e do Ministério de Relações Exteriores (MRE), convidou a Itaipu a participar, por causa do reconhecimento internacional às ações desenvolvidas no território de influência da usina. Um exemplo bem claro, é a preservação de mais de 100 mil hectares de Mata Atlântica em torno do reservatório, que receberam da Unesco o título de Reserva da Biosfera, no programa O Homem e a Biosfera.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais