Início » Guedes: Brasil pode ser terceiro maior produtor de petróleo do mundo

Guedes: Brasil pode ser terceiro maior produtor de petróleo do mundo

A+A-
Reset
DestaqueEconomiaMinistério da EconomiaPolítica

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou, nesta sexta-feira (18), que é preciso acelerar a produção de petróleo no país. De acordo com Guedes, ter mais empresas trabalhando na exploração do recurso mineral é uma forma de melhorar a economia do país.

“O Brasil hoje é o 7º maior produtor de petróleo no mundo, mas nós poderíamos ser o 3º, porque nós temos reservas para isso. Só que nós estamos limitados à exploração por uma empresa só”, declarou.

Como reação ao aumento no preço do petróleo, Guedes defendeu a remoção dos impostos sobre o diesel. De acordo com ele, vários os insumos, alimentos e remédios, são transportados por caminhões que usam o combustível.

“A Petrobras é um monopólio verticalizado. Isso é condenar o país a crescer em um ritmo muito mais lento, porque tem só uma empresa investindo. Nós temos que ter muitas empresas investindo para que o crescimento possa acelerar”, defendeu.

CombustíveisEconomiaPaulo GuedesPetrobrasPetróleo

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais