Início » Veto do reporto deve ser derrubado pelo Congresso
CongressoDestaquePolítica

Veto do reporto deve ser derrubado pelo Congresso

A+A-
Reset

Deputados e senadores se reúnem nesta quinta-feira (17) para discutir vetos presidenciais. A pauta conta com 31 itens a serem analisados. Um dos principais é o que trata sobre o regime tributário para incentivo à modernização e à ampliação da estrutura portuária. O benefício desonera investimentos em terminais e ferrovias até o fim de 2023. O trecho vetado é um dispositivo do BR do Mar.

Outro veto que também deve ser derrubado é o que dispõe sobre o programa emergencial de retomada do setor de eventos (Perse). Segundo o líder do governo no Congresso, Eduardo Gomes (MDB-TO), o governo pode aceitar negociar o veto à recomposição de recursos da Previdência. Mas vai trabalhar para manter os demais.

Já em relação aos vetos da MP da Eletrobrás, Gomes disse acreditar estar esclarecido os pontos do veto e acredita ser possível mantê-los. Por outro lado, partidos de oposição como o PT vão trabalhar para derrubar o dispositivo.

Colaborou com a matéria: Manuela Moura

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais