Início » MCom visita Israel em missão técnica para conhecer expertise em tecnologia e segurança cibernética

MCom visita Israel em missão técnica para conhecer expertise em tecnologia e segurança cibernética

A+A-
Reset
DestaqueGoverno
 

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o secretário de Telecomunicações da pasta, Artur Coimbra, cumpriram missão técnica em Israel para conhecer a experiência do país em inovação, tecnologia e segurança cibernética. O embaixador do Brasil em Israel, Gerson Menandro Garcia de Freitas, acompanhou a comitiva brasileira que contou com a participação do presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Igor Calvet.

O ministro ressaltou que Israel é referência mundial no desenvolvimento de soluções nesses segmentos e é tida como uma “nação startup”. Também destacou a implantação do 5G no Brasil e outros programas que levam conectividade aos brasileiros, como o Wi-Fi Brasil, que já instalou mais de 15 mil pontos de internet nos quatro cantos do País.

Durante o encontro, houve um acordo de ampliação da cooperação entre as duas nações, além de promover investimento conjunto em infraestrutura de telecomunicações, particularmente relacionada ao 5G.

A missão técnica também encontrou com o presidente da Autoridade de Inovação de Israel, Amiram Appelbaum, no Parque Tecnológico de Jerusalém, que expôs sobre a implantação do 5G no país – o primeiro leilão foi realizado em 2020 e a cobertura é bem ampla no País.

5GBrasilInternet

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais