Início » Murillo de Aragão integra Observatório dos Direitos Humanos do CNJ
DestaqueGoverno

Murillo de Aragão integra Observatório dos Direitos Humanos do CNJ

A+A-
Reset

Murillo de Aragão, CEO da Arko Advice e sócio da Advocacia Murillo de Aragão,foi nomeado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux, para integrar o Observatório dos Direitos Humanos do Poder Judiciário, cuja missão é fomentar o diálogo entre a sociedade civil e o CNJ sobre temas de interesse.

Ele participou pela primeira vez de reunião do Observatório na terça-feira (8).

Observatório dos Direitos Humanos

Com a participação de membros do Poder Judiciário e da sociedade civil, o Observatório debate uma ampla gama de temas que se relacionam aos direitos humanos. Tais como trabalho, educação e desigualdade.

O Observatório dos Direitos Humanos do Poder Judiciário foi criado em 17 de setembro de 2020, por iniciativa do Ministro Luiz Fux, visando engajar o CNJ de forma ativa na proteção dos direitos humanos, sendo um órgão consultivo da Presidência do CNJ.

Na qualidade de órgão consultivo da Presidência do CNJ, o observatório tem por objetivo fornecer subsídios para a adoção de iniciativas que promovam os direitos humanos e fundamentais no âmbito dos serviços judiciários.

Murillo de Aragão irá aportar ao Observatório sua experiência como ex-presidente do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional entre outras participações em conselhos de relevância.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais