Ipespe: Lula estagna e Bolsonaro se aproxima de 30%

Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil

 

 

A pesquisa divulgada, nesta sexta-feira (11), pela Ipespe em parceria com a XP Investimentos mostra a estagnação do ex-presidente Lula (PT), embora ele ainda esteja na liderança. Na pesquisa espontânea, Lula aparece com 36% das intenções de voto e o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 26%.

Jair Bolsonaro subiu dois pontos percentuais com relação ao registro na última pesquisa de fevereiro. Na terceira via, Ciro Gomes (PDT) e Sérgio Moro (Podemos) empatam com 8% e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), registra apenas 3%. Dos entrevistados, 28% responderam que não sabem ou pretendem votar branco ou nulo.

De acordo com a pesquisa, a expectativa é de vitória para Lula com cerca de 58%. A projeção aponta que Bolsonaro consegue um índice de 29%, enquanto que Ciro e Moro ficam com 3% cada. Com isso, num embate de 2° turno, a chance de que Lula venceria é 53% ante 33% de Bolsonaro.

O levantamento, realizado entre os dias 7 e 9 de março, ouviu 1.000 pessoas por telefone. A margem de erro é 3.2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95,5%. A pesquisa está registrada nos sistemas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Postagens relacionadas

Copom não prevê novo corte na Selic. Entenda o motivo

Prazo final para renegociar dívidas com Desenrola Brasil se aproxima

Comissão debate política de distribuição de recursos minerais

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais