Início » Ipespe: Lula estagna e Bolsonaro se aproxima de 30%
DestaqueEleiçõesUrgente

Ipespe: Lula estagna e Bolsonaro se aproxima de 30%

A+A-
Reset

 

 

A pesquisa divulgada, nesta sexta-feira (11), pela Ipespe em parceria com a XP Investimentos mostra a estagnação do ex-presidente Lula (PT), embora ele ainda esteja na liderança. Na pesquisa espontânea, Lula aparece com 36% das intenções de voto e o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 26%.

Jair Bolsonaro subiu dois pontos percentuais com relação ao registro na última pesquisa de fevereiro. Na terceira via, Ciro Gomes (PDT) e Sérgio Moro (Podemos) empatam com 8% e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), registra apenas 3%. Dos entrevistados, 28% responderam que não sabem ou pretendem votar branco ou nulo.

De acordo com a pesquisa, a expectativa é de vitória para Lula com cerca de 58%. A projeção aponta que Bolsonaro consegue um índice de 29%, enquanto que Ciro e Moro ficam com 3% cada. Com isso, num embate de 2° turno, a chance de que Lula venceria é 53% ante 33% de Bolsonaro.

O levantamento, realizado entre os dias 7 e 9 de março, ouviu 1.000 pessoas por telefone. A margem de erro é 3.2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95,5%. A pesquisa está registrada nos sistemas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais