Início » Eduardo Leite diz avaliar candidatura ao Planalto e que decisão deve vir em breve

Eduardo Leite diz avaliar candidatura ao Planalto e que decisão deve vir em breve

A+A-
Reset
DestaqueEleiçõesPolítica

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirmou, durante evento realizado em Washington, que a decisão sobre se candidatar à presidência da República deve acontecer em breve.

“Discutiremos isso nas próximas semanas também porque a lei eleitoral no Brasil demanda que eu renuncie ao mandato de governador até o fim de março. Então, estamos com pressa”, afirmou Eduardo Leite, que é filiado ao PSDB e deve deixar o partido para concorrer pelo PSD de Gilberto Kassab.

Nesta semana, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), abriu caminho para Leite ao anunciar que não irá concorrer à presidência da República. Pacheco afirmou que seria impossível conciliar o cargo atual com uma campanha eleitoral nacional.

“Temos de contribuir para criar uma alternativa ao país. Muitas pessoas pensam que eu poderia contribuir sendo candidato nesta eleição. Estou discutindo a possibilidade de candidatura, mas isso não deve ser uma decisão pessoal”, disse Leite.

Eduardo Leiteeleições 2022Gilberto KassabRodrigo Pacheco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais