Início » Bolsonaro anuncia que oito ministros deixarão governo

Bolsonaro anuncia que oito ministros deixarão governo

A+A-
Reset
DestaqueEleiçõesGoverno

 

Em live realizada, nesta quinta-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que oito ministros devem deixar o governo para concorrer às eleições deste ano.

Segundo o presidente, os ministros Gilson Machado, Rogério Marinho, Flávia Arruda e Tereza Cristina, devem concorrer a vagas no Senado Federal. Já o ministro Tarcísio de Freitas vai disputar o governo de São Paulo, Onyx Lorenzoni concorrerá ao Rio Grande do Sul e João Roma vai se lançar ao governo da Bahia. E por fim, o ministro Marcos Pontes deve concorrer como deputado federal por São Paulo.

Bolsonaro também citou que alguns ex-ministros, como Ricardo Salles e Marcelo Álvaro Antonio, e um de seus auxiliares, Tércio Thomaz, também serão candidatos nas eleições.

De acordo com a legislação eleitoral, os candidatos devem deixar seus postos até seis meses antes do pleito, que ocorre na primeira semana de outubro. O presidente também adiantou que os ministros devem ser exonerados até 31 de março.

BrasilCâmara dos DeputadosEleiçõesministrosSenado

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais