Rodrigo Pacheco desiste de pré-candidatura à Presidência da República

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Foto: Pedro Gontijo/Senado Federal

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciou, nesta quarta-feira (9), que não irá concorrer à presidência da República. Com isso, aumenta a expectativa de Gilberto Kassab em relação ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que pode deixar o PSDB e se filiar ao PSD para concorrer ao Palácio do Planalto.

“Meus compromissos como presidente do Senado e com o país são urgentes, inadiáveis e não permitem qualquer espaço para vaidades. Por isso, afirmo que é impossível conciliar essa difícil missão com uma campanha presidencial”, discursou.

Com a desistência de Pacheco, o PSD tem o caminho livre agora para receber Leite. Mas, para isso, o governador precisa se filiar até 2 de abril para disputar a Presidência. Leite foi derrotado pelo governador de São Paulo, João Doria, nas prévias tucanas do ano passado.

O partido já prepara o anúncio da filiação e da candidatura do governador do Rio Grande do Sul. Ele retorna dos Estados Unidos no fim de semana e a expectativa é que a formalização ocorra a partir da semana que vem.

Postagens relacionadas

Lula anuncia Pix de R$ 5,1 mil para famílias atingidas pelas chuvas no RS

Atividade econômica aumenta 1,08% no primeiro trimestre, mostra BC

PF faz teste de segurança em urnas eletrônicas para as eleições de 2024

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais