Início » Governo troca presidente do Ipea
EconomiaPolíticaUrgente

Governo troca presidente do Ipea

A+A-
Reset

O governo exonerou o presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Carlos von Doellinger, e para o seu lugar foi nomeado Erik Alencar de Figueiredo. As informações constam no Diário Oficial desta quarta-feira (9) e foram assinadas pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

O novo presidente ocupava o cargo de subsecretário de Política Fiscal do Ministério da Economia. Foi bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq, possui pós doutorado na Universidade do Tennessee e doutorado em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Doellinger é graduado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com mestrado em Economia pela escola de Pós-Graduação em Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especializações em Desenvolvimento Econômico pela Universidade de Göttingen, na Alemanha, e em Engenharia de Produção e Fabricação pela Faculdade de Engenharia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais