Início » Bento Albuquerque abre seminário dedicado às tecnologias verdes para os oceanos sustentáveis em veleiro norueguês

Bento Albuquerque abre seminário dedicado às tecnologias verdes para os oceanos sustentáveis em veleiro norueguês

A+A-
Reset
Notícias

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque abriu o Seminário sobre “Tecnologia Verde para Oceanos Sustentáveis” no dia 24 de fevereiro, no Rio de Janeiro (RJ), no veleiro norueguês Statsraad Lehmkuhl. O navio deu início à etapa brasileira da expedição One Ocean e ficou no país até o último dia 26.

O veleiro também foi recepcionado pelo embaixador da Noruega no Brasil, Odd Magne Ruud, a cônsul-geral do país Marianne Fosland, além da Marinha Brasileira, representantes do setor privado (Petrobras, Equinor, entre outros) e autoridades governamentais norueguesas e brasileiras, inclusive do MME e da EPE.

O ministro Bento Albuquerque salientou as oportunidades e parcerias entre Brasil e Noruega Noruega no desenvolvimento e adoção de tecnologias verdes que impactam e impactarão cada vez mais a exploração sustentável dos vastos recursos naturais que se encontram no oceano.

A expedição One Ocean é uma viagem ao redor do planeta organizada pela Statsraad Lehmkuhl Foundation em parceria com o governo norueguês, universidades, cientistas e empresas e faz parte da Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável (2020-2030), lançada pela Organização das Nações Unidas (ONU), tendo como principal objetivo chamar a atenção e compartilhar conhecimento sobre o papel crucial dos oceanos para um futuro sustentável numa perspectiva global.

Bento AlbuquerqueMMEONU

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais