Início » Isenção do IR a investidor estrangeiro será anunciada nesta semana
EconomiaPolíticaUrgente

Isenção do IR a investidor estrangeiro será anunciada nesta semana

A+A-
Reset

O governo prepara o anúncio da isenção do Imposto de Renda pago por investidores estrangeiros que compram títulos de empresas brasileiras. Atualmente, eles pagam imposto de 15% sobre ganhos de capital em títulos emitidos por empresas.

Paulo Guedes chegou a falar sobre o assunto em viagem aos Estados Unidos, na semana passada, quando afirmou que a medida visa dar “isonomia tributária” ao investidor. A expectativa é de que o incentivo seja anunciado até o fim da semana, como parte do pacote de medidas econômicas que o governo elabora para turbinar a economia.

O intuito da isenção é tentar atrair mais capital estrangeiro para o país, visando contornar a inflação e a crise com a guerra da Ucrânia, que está aumentando o preço das commodities e pressionando a inflação.

A medida é proposta pelo governo também como uma saída para o aumento da taxa de juros, que está em 10,38%, tentando reduzir os custos de financiamento para empresas locais e atrair capital estrangeiro.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais