Início » Avião para resgate de brasileiros que deixaram a Ucrânia decola na segunda-feira (7)

Avião para resgate de brasileiros que deixaram a Ucrânia decola na segunda-feira (7)

A+A-
Reset
DestaqueGovernoNotícias

 

 

Decola na próxima segunda-feira o primeiro avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para resgatar brasileiros que estavam na Ucrânia quando a guerra com a Rússia teve início. A decolagem será feita na Base Aérea de Anápolis, em Goiás, e a aeronave KC-390 Millennium levará 11,5 toneladas de insumos para ajuda humanitária.

De acordo com a FAB, a operação foi determinada pela Presidência da República e é coordenada pelos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores.

O destino da aeronave é Varsóvia, na Polônia, onde os cidadãos devem embarcar conforme definições do Ministério das Relações Exteriores (MRE). Serão realizadas paradas técnicas em Recife, Cabo Verde e em Lisboa. O retorno para o Basil está previsto para quinta-feira (10), pela manhã.

O KC-390 Millenium tem capacidade para trazer até 80 passageiros e já foi utilizado em outras missões humanitárias internacionais. Entre elas o transporte de donativos para as vítimas de explosão em Beirute, no Líbano, e 2020, e no apoio emergencial ao Haiti, após terremoto em agosto de 2021.

FABRussiaUcrânia

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais