Início » Bolsonaro deve escolher novo líder no Senado ao retornar para o Brasil
DestaqueSenado Federal

Bolsonaro deve escolher novo líder no Senado ao retornar para o Brasil

A+A-
Reset

 

Dois meses após o senador Fernando Bezerra Coelho deixar a liderança do governo no Senado, o cargo continua vago. Há uma expectativa de que o presidente da República, Jair Bolsonaro, defina o nome do novo líder ao retornar de viagem. Bolsonaro está na Hungria após cumprir agenda na Russia. Ele deve desembarcar no Brasil nesta sexta-feira (18).

A ausência de uma liderança no Senado é vista como um entrave nas negociações de pautas importantes para o Palácio do Planalto, como os projetos dos combustíveis. No ano passado, o governo teve dificuldades em avançar com matérias consideradas importantes na retomada econômica, como a reforma do imposto de renda. Além disso, viu a minirreforma trabalhista ser enterrada, projeto que permitia reduzir salário e jornada de trabalhadores. Um revés ao governo. Por isso, a escolha é tão urgente.

No momento, o nome mais cotado para assumir o cargo é do senador Marcos Rogério (DEM/RO) que já foi procurado por ministros do Palácio do Planalto. Embora esteja disponível ao cargo, Marcos Rogério deixou claro aos interlocutores do presidente de que uma das condições para assumir o posto é ter autonomia e respaldo nas negociações. Aviso que foi dado, também, à equipe econômica.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais