Bolsonaro desembarca na Rússia onde terá agenda com Putin

Foto: Alan Santos/PR

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, desembarcou na manhã desta terça-feira (15), em Moscou, capital da Rússia, para um encontro com Vladimir Putin. Ao desembarcar, o presidente brasileiro foi recepcionado com honras militares e com o Hino Nacional do Brasil proclamado. Também estiveram presentes autoridades russas. A viagem do presidente ao país ocorre em meio a uma escalada de acontecimentos em que uma invasão russa à Ucrânia era dada como certa. Nesta terça, no entanto, Putin declarou a retirada das tropas que cercavam o país vizinho e disse estar “pronto para a negociação”.

Bolsonaro chegou a ser orientado por assessores a adiar a viagem, mas insistiu na agenda onde afirma que irá tratar de temas como energia, defesa e agricultura. Também devem ser discutidas as relações político-econômicas e comerciais entre as duas nações, que são integrantes do Brics, grupo de países que reúne China, África do Sul e Índia.

Os compromissos oficiais do presidente iniciam-se na quarta-feira (16) com uma deposição de flores no monumento do Soldado Desconhecido. Em seguida, Bolsonaro se deslocará ao Kremlin, sede do governo russo, para um encontro e um almoço com Putin.

O presidente brasileiro permanecerá na capital russa até quinta-feira (17), quando embarca para Budapeste, capital da Hungria, onde se encontrará com o primeiro-ministro do país, Viktor Orbán.

Postagens relacionadas

STF forma maioria a favor da Lei das Estatais

Chuvas no RS: governo antecipará restituição do IR para os gaúchos

Legalização de jogos de azar no Brasil gera divergências em debate na CCJ

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais