Início » Bolsonaro desembarca na Rússia onde terá agenda com Putin
DestaqueEconomiaGovernoInternacionalPolítica

Bolsonaro desembarca na Rússia onde terá agenda com Putin

A+A-
Reset

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, desembarcou na manhã desta terça-feira (15), em Moscou, capital da Rússia, para um encontro com Vladimir Putin. Ao desembarcar, o presidente brasileiro foi recepcionado com honras militares e com o Hino Nacional do Brasil proclamado. Também estiveram presentes autoridades russas. A viagem do presidente ao país ocorre em meio a uma escalada de acontecimentos em que uma invasão russa à Ucrânia era dada como certa. Nesta terça, no entanto, Putin declarou a retirada das tropas que cercavam o país vizinho e disse estar “pronto para a negociação”.

Bolsonaro chegou a ser orientado por assessores a adiar a viagem, mas insistiu na agenda onde afirma que irá tratar de temas como energia, defesa e agricultura. Também devem ser discutidas as relações político-econômicas e comerciais entre as duas nações, que são integrantes do Brics, grupo de países que reúne China, África do Sul e Índia.

Os compromissos oficiais do presidente iniciam-se na quarta-feira (16) com uma deposição de flores no monumento do Soldado Desconhecido. Em seguida, Bolsonaro se deslocará ao Kremlin, sede do governo russo, para um encontro e um almoço com Putin.

O presidente brasileiro permanecerá na capital russa até quinta-feira (17), quando embarca para Budapeste, capital da Hungria, onde se encontrará com o primeiro-ministro do país, Viktor Orbán.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais