Início » Caixa Econômica contrata 992 novos empregados com deficiência
DestaqueEconomia

Caixa Econômica contrata 992 novos empregados com deficiência

A+A-
Reset

 

Após concurso público exclusivo pra pessoas com deficiência, a Caixa Econômica Federal contratou 992 novos empregados para reforçar o atendimento nas agências em todo o Brasil, bem como no setor de tecnologia do banco.

Segundo o banco, o concurso público contou com mais de 40 mil candidatos inscritos para o cargo de técnico bancário. As provas objetivas foram realizadas em novembro de 2021 e a convocação dos aprovados foi realizada na segunda quinzena de dezembro.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que, ao assumir o banco em 2019, a Caixa tinha cerca de 1300 pessoas com deficiência contratadas e concursados aprovados ainda aguardando ser chamados. O banco fez desde então dois chamamentos.

“Quando a gente passa pelas agências –eu vou dizer de coração, visitei 500 – as pessoas com deficiência são aquelas que atendem de uma maneira especial porque passaram sua vida inteira sendo marginalizada muitas vezes”, disse.

Em evento realizado na manhã desta sexta-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro elogiou a iniciativa da Caixa de contratar PcDs e afirmou que o banco faz um trabalho “voltado para o próximo direito”.

“Esse dia ímpar para todos nós, inesquecível para a Caixa, será marcado como um dos atos mais grandiosos desse governo”, disse o presidente.

Com as novas contratações, a Caixa vai alcançar a marca de 4,4 mil empregados PcD, o que representará 5% do quadro de pessoal.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais