Início » Paulo Guedes reforça aliança com OCDE
DestaqueEconomiaMinistério da Economia

Paulo Guedes reforça aliança com OCDE

A+A-
Reset

O ministro da economia, Paulo Guedes, se reuniu com o secretário-geral da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Mathias Cormann, com quem reforçou o alinhamento do país com os valores da entidade.

Durante a conversa virtual, Guedes ressaltou o engajamento do Ministério da Economia com o processo formal de acessão à OCDE. Ele também garantiu que as reformas econômicas estruturantes no Brasil serão realizadas.

Em nota, o ministro também manifestou o comprometimento do país com as iniciativas do G20 e da OCDE na área de tributação internacional e reforçou o apoio à iniciativa da organização na agenda de sustentabilidade, priorizando soluções de mercado.

O Convite para que o Brasil ingresse na entidade foi formalizado há duas semanas. A entrada na organização depende de critérios que o Brasil precisa atender. A equipe econômica já se comprometeu, por exemplo, a reduzir o imposto sobre operações financeiras (IOF) das transações cambiais.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais