Mourão

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou em entrevista na chegada ao gabinete nesta sexta-feira (11), que decidiu disputar uma vaga ao Senado pelo estado do Rio Grande do Sul nas eleições deste ano.

De acordo com o vice-presidente, falta apenas decidir o partido, tendo duas opções de escolha, pois recebeu convite do PP e Republicanos. “Isso, é por aí. Agora é só uma questão de partido.”

Mourão deu entrevista aos repórteres com uma máscara com a bandeira do estado estampada e ao ser questionado se isso era um indicativo, prontamente respondeu que “Lógico, né?!”

Ao ser questionado se já tinha uma decisão sobre a candidatura, Mourão respondeu que sim e afirmou que “Será comunicada brevemente”.

Com a decisão, o general da reserva do Exército não estará na chapa de reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Mourão foi eleito como vice de Bolsonaro na eleição de 2018.

Autor

  • Jornalista pela Universidade Católica de Brasília. Nascida em Brasília-DF, tem passagem como repórter na Rádio Senado. No site O Brasilianista cobre política e economia.