Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, Otto Alencar, afirmou à Arko Advice que foi adiada a sabatina dos diretores indicados ao Banco Central (BC).

O senador comunicou o presidente do BC, Roberto Campos Neto, da decisão, que sinalizou positivamente, segundo o senador. O adiamento foi justificado pelo aumento no número de casos de contaminados pela Covid-19 em Brasília e, em especial, nos gabinetes do Senado.

A expectativa era sabatinar, na terça-feira (15), Renato Dias de Brito Gomes, indicado para o cargo de diretor de Organização do Sistema Financeiro e Resolução do Banco Central, e Diogo Abry Guillen, para o cargo de Diretor de Política Econômica. “A sabatina será prioridade assim que se observar uma queda nos números de internação, casos e mortes provocados pela variante ômicron”, afirmou Otto.

Autor

  • Editora-chefe na Arko Advice, desde fevereiro de 2022. Antes, atuou como repórter de política na CNN Brasil. Foi correspondente internacional em Nova Iorque pela Record TV. Atua em redação há 18 anos.