PSB pressiona por mais poder de decisão dentro da federação com o PT

Da esquerda para a direita: governador de Pernambuco, Paulo Câmara; presidente do PSB, Carlos Siqueira; presidente do PT, Gleisi Hoffmann; e deputado federal Paulo Teixeira. Foto: PSB/Divulgação

Em reunião sobre a federação partidária entre PT, PSB, PCdoB e PV, o presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), deputado Carlos Siqueira, apresentou documento em que faz seis sugestões discutidas dentro da bancada como forma de consolidar a federação. A novidade está na garantia de veto a propostas que tenham ao menos 15% dos votos da assembleia da Federação. O objetivo é assegurar ao PSB mais voz dentro da federação. 

Enquanto isso, o último item do documento sugere que a maioria qualificada dos votos na assembleia corresponda a quatro quintos de seus membros. 

O presidente do PSB justificou que o documento sugere melhorias de regras que dizem respeito à formação da federação partidária. O debate realizada na sede do PSB, nesta quinta-feira (10).

Postagens relacionadas

Lewandowski defende inclusão do Susp na Constituição para enfrentar crise das prisões

Eduardo Leite x Paulo Pimenta: Disputa pode gerar ‘politização’ das chuvas no RS

Confira as fases da regulamentação de criptoativos no Brasil 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais