Parlamentares cobram votação do veto do Refis de pequenas empresas

Dep. Marco Bertaiolli (PSD-SP). Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

A Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE) pressiona para que uma nova sessão do Congresso Nacional seja convocada ainda no mês de fevereiro. O objetivo é a votação do veto de Jair Bolsonaro ao Refis das micro e pequenas empresas. O entendimento dos parlamentares é que, se a votação ficar apenas para 16 de março, data para qual está marcada a próxima sessão, a adesão das empresas ao programa será prejudicada.

De acordo com o deputado Marco Bertaiolli (PSD-SP), as empresas precisam de um tempo para aderir ao Refis antes de 31 de março, prazo definido pelo governo como limite para que micro e pequenas empresas do Simples regularizem seus débitos.

“Nós precisamos votar este veto e dar fôlego às micro e pequenas empresas, para que possam pagar o que devem e continuar gerando emprego e pagar os impostos atuais”, defendeu. Segundo Bertaiolli, o vice-presidente do Congresso, Marcelo Ramos (PSD-AM), está comprometido com a antecipação da sessão do Congresso para que esse tema possa ser votado.

“Vossas Excelências têm o meu compromisso de que realizaremos nova sessão o mais rápido possível, de que não esperaremos até o dia 16 de março para isso”, declarou Ramos, em Plenário.

A votação foi cobrada não só por Bertaiolli, mas também pelo líder do PSDB no Senado, Izalci Lucas (DF). “Nós não podemos excluir milhões de pequenos e microempresários do REFIS, do refinanciamento da pequena empresa. Temos que derrubar esse veto”, disse.

A cobrança veio também do deputado Domingos Sávio (PSDB-MG). “Ninguém está querendo dar calote, mas, se não houver o parcelamento das dívidas, as microempresas vão fechar as portas. Com isso, todos perdem, pois haverá mais desemprego e sofrimento”, argumentou.

Postagens relacionadas

Lewandowski defende inclusão do Susp na Constituição para enfrentar crise das prisões

Eduardo Leite x Paulo Pimenta: Disputa pode gerar ‘politização’ das chuvas no RS

Confira as fases da regulamentação de criptoativos no Brasil 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais