PSD negocia que Eduardo Leite volte para a corrida presidencial

Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini

O presidente do PSD, Gilberto Kassab confirmou que o partido avalia lançar o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), como candidato à Presidência da República. Leite chegou a ser apresentado como pré-candidato pelo PSDB, mas saiu da disputa após perder as prévias tucanas.

O PSD faz essa aproximação com o governador gaúcho frente às dificuldades que a campanha do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG), tem enfrentado. O próprio senador ainda não confirmou se será o candidato da sigla. Segundo Kassab, o pré-candidato tem até o fim do da janela partidária, em abril, para decidir se realmente vai dar prosseguimento à campanha.

Kassab destacou que o candidato atende às expectativas do partido e disse ter uma independência em relação ao governo. “O Eduardo Leite tem condições, tem pré-requisitos para ser candidato. É jovem, é respeitado, já mostrou que tem vontade de ser Presidente da República. Nós não iremos caminhar com esse governo então o Eduardo, assim como o Rodrigo Pacheco, têm essa posição de estar alinhado com o partido na sua Ampla maioria de estar distante do governo”

Para o presidente da sigla, não está em questão se o PSD vai ter ou não um candidato no primeiro turno. Ter um nome na disputa é uma forma do partido investir na própria divulgação e alavancar candidaturas para a Câmara e o Senado. Contudo, segundo Kassab, se o PSD não estiver no segundo turno, é muito provável um apoio ao ex-presidente Lula.

Colaborou: Manuela Moura


Postagens relacionadas

STF forma maioria a favor da Lei das Estatais

Chuvas no RS: governo antecipará restituição do IR para os gaúchos

Legalização de jogos de azar no Brasil gera divergências em debate na CCJ

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais