Início » BC anuncia novo site para a consulta de dinheiro “esquecido”
DestaqueEconomia

BC anuncia novo site para a consulta de dinheiro “esquecido”

A+A-
Reset

 

O Banco Central anunciou nesta segunda-feira (7), a criação de uma nova página para a consulta de dinheiro “esquecido” em bancos. O serviço ficará disponível no novo site a partir da próxima segunda-feira (14).

O novo endereço para consultas é https://valoresareceber.bcb.gov.br/

Para ter acesso ao sistema é necessário realizar um cadastro pelo aplicativo Gov.br ou pelo portal https://sso.acesso.gov.br/. Os valores serão devolvidos a partir de 4 de março, conforme anunciado pelo BC.

A instituição ainda anunciou que apenas depois de acessar o sistema, e apenas, no caso de pedir o resgate sem a indicação da chave Pix, o banco responsável pela devolução irá entrar em contato para realizar a devolução.

O Banco Central estima que, ao todo, os clientes tenham a receber cerca de R$ 8 bilhões.

Fora do ar

A ferramenta entrou em funcionamento na última segunda-feira (24), mas somente neste dia a quantidade de acessos foi 20 vezes maior do que em um dia de alto volume, e 50 vezes maior que um dia normal, segundo o BC. Na terça-feira (25), o Banco Central tirou do ar o sistema que permite a consulta a valores devidos por bancos a pessoas e empresas.
“O lançamento do Sistema Valores a Receber (SVR) gerou demanda de acessos muito acima da esperada, o que provocou instabilidade em sua página e também nos sites do BC, do Registrato e Minha Vida Financeira. Para estabilizar esses sites, o BC suspendeu temporariamente o acesso ao SVR”, disse o Banco.

Tentativas de golpe

Em nota, a instituição alerta que as consultas e solicitações de valores devem ser feitas, somente, pelo site somente e que o BC não envia links e nem entra em contato para tratar sobre valores a receber ou para confirmar dados pessoais. É importante lembrar que, o banco não pede qualquer tipo de pagamento para ter acesso aos valores.


Assine o Arko Private, serviço Arko para pessoa física, e tenha acesso exclusivo a um canal privado de interatividade e alertas em tempo real, além de relatórios, Lives Exclusivas e eventos especiais com figuras notáveis da nossa rede de contatos

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais