Auxílio Brasil poderá injetar mais de R$ 90 bi na economia em 2022

O ministro da Cidadania, João Roma, destacou que o Auxílio Brasil, o novo programa de transferência de renda, deve injetar mais de R$ 90 bilhões na economia de varejo em 2022. A declaração do ministro foi feita na última segunda-feira, em entrevista ao programa A Voz do Brasil

Roma revelou que o governo poderá pagar um adicional do auxílio emergencial a homens chefes de família. O auxílio, que estava em vigor até outubro do ano passado, que originalmente era previsto apenas para mulheres, foi liberado no final do ano passado para o pagamento a homens chefes de família.O pagamento ainda não tem data definida, mas será feito pela Caixa. 

Segundo o ministro, serão vários programas que pretendem ir além da proteção social, mas buscar também a transformação social das famílias do país. “Estamos conseguindo fortalecer com o programa permanente de transferência de renda, que é o Auxílio Brasil, mais de 17 milhões de famílias necessitadas em todo o Brasil”, declarou o ministro.

A Tarifa Social da Energia Elétrica também é uma concessão vinculada ao cadastro do Auxílio Brasil, realizado pelo CadÚnico, que oferece desconto automático na conta de luz. Esse benefício é aplicado aos cadastros qualificados do CadÚnico, não sendo necessário realizar uma solicitação, o sistema seleciona automaticamente e aplica o desconto. Para ter acesso ao desconto é importante manter o cadastro em dia.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Postagens relacionadas

Reforma tributária: procurador da Fazenda analisa detalhes da regulamentação

IFI eleva estimativa do crescimento econômico do país em 2024

TSE inicia julgamento que pode cassar Sergio Moro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais