Início » Ministro da Ciência planeja criar centro de tecnologias para o Metaverso no Brasil
Destaque

Ministro da Ciência planeja criar centro de tecnologias para o Metaverso no Brasil

A+A-
Reset

 

O ministro da Ciência e Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, se reuniu na última sexta-feira (28), com representantes da empresa Meta no Brasil, que controla o Facebook, Instagram e Whatsapp. O ministro disse que a pasta planeja criar um centro para o desenvolvimento de tecnologias para o metaverso.

Segundo o ministro Marcos Pontes, o ministério tem a função de transformar o conhecimento produzido nas instituições de pesquisa em novos serviços e empregos. Além disso, a cooperação entre os setores público e privado gera avanços em diferentes áreas, como o GT-Farma, que reúne empresas do setor de medicamentos para a criação de um plano nacional na área.

“Nós definimos dentro das prioridades do ministério, as tecnologias habilitadoras, como a Internet das Coisas (IoT) e a inteligência artificial, mas podemos incluir nessa área o Metaverso e a computação quântica. Talvez a gente pudesse ter uma parceria para o desenvolvimento de um centro de tecnologias para o Metaverso”, destacou o ministro.

A pasta diz que os representantes da empresa se mostraram abertos ao diálogo e citaram ações da companhia no país voltadas à capacitação de jovens, ressaltou também o foco no desenvolvimento da empresa. A iniciativa, anunciada pelo fundador propõe um conjunto de espaços virtuais em que as pessoas podem interagir, trabalhar e estudar de qualquer lugar em que estejam.


Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais