Início » Tarcísio confirma que será candidato em SP

Tarcísio confirma que será candidato em SP

A+A-
Reset
DestaqueEleiçõesPolítica

Em evento no domingo, em Sorocaba (SP), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, confirmou que deve se candidatar ao governo de São Paulo. A candidatura de Tarcísio vinha sendo pedida pelo presidente Jair Bolsonaro, mas, até o momento, o próprio ministro ainda não havia confirmado a intenção. 

No evento, questionado sobre a candidatura, Tarcísio respondeu:

“Eu não poderia chamar vocês para a guerra e ficar de fora dela. Eu não poderia conclamar todos vocês a fazer uma transformação e não participar. Então a resposta é sim e nós vamos juntos”.

Apesar da campanha encampada por Jair Bolsonaro, a candidatura de Tarcísio divide opiniões em São Paulo. Quadros importantes do PP, PL e Republicados, partidos que foram a base bolsonarista, avaliam apoiar a candidatura do atual vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB).

Tarcísio não é o único ministro de Bolsonaro que deve disputar as eleições em 2022. O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos) pode disputar o governo da Bahia, a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda (PL), é cotada ao governo do Distrito Federal e  oministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni (União) deve disputar o Governo do Rio Grande Sul.

eleições 2022Governo de São PauloSão PauloTarcísio Gomes de Freitas

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais