Início » Abrir contas em moeda estrangeira ficou mais fácil para Estados, DF e municípios
DestaqueEconomia

Abrir contas em moeda estrangeira ficou mais fácil para Estados, DF e municípios

A+A-
Reset

 

O Banco Central simplificou a abertura de contas em moeda estrangeira. A resolução foi publicada nesta segunda-feira (31), no Diário Oficial da União. A medida possui finalidades específicas para os governos estaduais e municipais.

Segundo o texto, as entidades passam a ser titulares em bancos autorizados a operar em câmbio de contas em moeda estrangeira, vinculadas a operações de crédito externo concedidas por organismos internacionais e agências governamentais estrangeiras. A finalidade é facilitar a tomada de crédito com órgãos internacionais.

A mudança veio após a aprovação do Conselho Monetário Nacional (CMN), durante reunião realizada no BC, na última quinta-feira (27). Segundo a instituição, a medida simplifica os procedimentos de abertura de contas designadas que operam com moeda estrangeira com o único objetivo de receber operações de crédito externo concedidas por organismos internacionais.


Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais