Início » Estudo de Impacto Ambiental da Ferroeste terá audiências públicas

Estudo de Impacto Ambiental da Ferroeste terá audiências públicas

A+A-
Reset
EconomiaNotíciasPolíticaPolíticas Públicas

Foi publicado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), no Diário Oficial da União de 21 de janeiro, o aceite do Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima) da ferrovia Nova Ferroeste, executado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

A Fipe é uma organização de direito privado, sem fins lucrativos, criada em 1973. Um de seus objetivos está o apoio a instituições de ensino e pesquisa, públicas ou privadas.

O Corredor Oeste de Exportação – Nova Ferroeste, com extensão estimada de 1.370 km, foi qualificado no PPI por meio do Decreto nº 10.487/2020 e abrange a construção de novos trechos e a criação de um corredor ferroviário de exportação ligando o polo produtor de grãos do Mato Grosso do Sul e oeste do Paraná ao porto de Paranaguá (PR) sob responsabilidade da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SEIL) do estado do Paraná.

FerrogrãoFerroviaIbamaMeio Ambiente

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais