Início » Confaz aprova congelamento de preços dos combustíveis por mais 2 meses

Confaz aprova congelamento de preços dos combustíveis por mais 2 meses

A+A-
Reset
DestaqueEconomiaNotíciasPolítica

Por unanimidade, os secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal aprovaram nesta quinta-feira (27/1), no Comitê Nacional de Política Fazendária (Confaz), o congelamento do ICMS sobre os combustíveis por mais dois meses. Eles pressionam para que o Congresso aprove medidas que baixem os preços de forma estrutural. 

“O Comitê Nacional de Secretários da Fazenda, Finanças, Receitas ou Tributação dos Estados e Distrito Federal (Comsefaz) apoia a criação do fundo de equalização como forma de evitar que os reajustes do barril de petróleo no mercado internacional sejam repassados para o preço final dos combustíveis, como tem ocorrido, gerando os aumentos frequentes”, diz nota divulgada pelo Comitê.

A decisão de congelar o preço médio ponderado ao consumidor final (PMPF) teve por objetivo sinalizar a disposição dos Estados para conter os reajustes frequentes da gasolina, diesel e etanol, assim como ficar igualmente demonstrado que essa via em nada influencia a escalada de preços.

O Comsefaz informou ainda que apoia a criação do fundo de equalização como forma de evitar que os reajustes do barril de petróleo no mercado internacional sejam repassados para o preço final dos combustíveis, como tem ocorrido, gerando os aumentos frequentes.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Assine o Arko Private, serviço Arko para pessoa física, e tenha acesso exclusivo a um canal privado de interatividade e alertas em tempo real, além de relatórios, Lives Exclusivas e eventos especiais

Estadosgasolina

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais